A XLGames
está a perguntar à comunidade o que querem saber e depois respondem às melhores
perguntas! O primeiro
conjunto dessas perguntas foi publicado na semana passada e nós traduzimos
do ArcheAgeSource.com que as traduziu para inglês, para que as aqui tenhamos
ainda fresquinhas!
P. Há "quests"
(missões) exclusivas a raças ou "storyline quests" (sequências da
história)?
R. O
ArcheAge tem 2 tipos principais de "quests": "local quests"
(locais), que normalmente têm a ver com um problema muito especifico; E "regional
quests" (regionais), que lidam com problemas mais abrangentes. Dependendo
da raça da personagem ou na sua "political allegiance" (aliança
política), podes estar impedido de participar em alguns "quests".
Contudo, apesar da tua posição, vai ser possível completar os mais importantes
"storyline quests". Claro que vão haver "race-specific
quests" (exclusivos a raça) e "lore" (conteúdo da história) que
ajudarão a manter o universo do ArcheAge actualizado e que vão servir para
explicar o porquê da existência de cada raça, o que pretendem e para onde
caminham. Cada raça tem uma história diferente para contar!
P. Os
jogadores podem desenhar as suas próprias casas (criar a sua própria arquitectura)?
R. O processo de construir
uma casa no ArcheAge é simplificado pelo exemplo da vida real. Compras um "blueprint"
(planta) e compras ou reúnes os "supplies" (materiais) necessários,
depois começas a construir. Ainda não é possível mudar a posição das portas e
janelas, mas a XLGames está a tentar criar "house designs" (tipos de
casa) interessantes e suficientes: grandes, pequenas, compridas, altas; Assim
as cidades não correm o risco de parecer monótonas. Uma das ideias da XLGames é
criar diferentes tipos de casas para cada raça, coisa que vão tentar
implementar na Open Beta (que deverá ser em Novembro, na Coreia do Sul).
P. Podem, os
jogadores, as "pets" (animais de estimação) e os NPCs (personagens
controladas pelo computador) ficar doentes?
R. Sim, há
doenças que podem ser contraídas, tanto por NPCs como por jogadores. Se
vagueares por uma cidade cheia de personagens infectadas, provavelmente vais
apanhar uma doença! Podes ficar doente de propósito e fazer uma visitinha a
alguém que não gostes, mas isso tem os seus perigos...
P. Há algum
"Leviathan" (monstro gigante), ou outro monstro marinho no oceano?
R. Sim, há "sea-monsters"
(monstros marinhos) em ArcheAge, à espera de dar uma dentada no teu barco.
Alguns gostam de ficar perto da superfície da água, enquanto outros se escondem
nas profundezas do oceano. Alguns crescem até ficarem gigantescos. E todos eles
podem arruinar o teu dia.
P. Porque é
que as pegadas dos Elves brilham?
R. Porque
não? Cada raça no ArcheAge tem características únicas, incluindo diferentes
estilos de corrida e pegadas. E também os diferentes climas e ambientes afectam
os efeitos das pegadas (correr na areia deixa pegadas diferentes das que ficam
na neve).
P. Há, no
jogo, algum sistema de títulos ("title") ou de conquista? Que tipo de
prémios recebem os jogadores quando progridem?
R. A XLGames
encoraja os jogadores a levarem o jogo ao seu próprio ritmo, há prémios para
todos os tipos de acções em todas as áreas. Se completares todos os
"quests" numa região podes ganhar um título, mas há mais prémios que
esse. Normalmente, um "quest" dá origem a outro, o que só por só é um
prémio. Ainda para mais, cada área tem os seus próprios prémios de
"quest", que, às vezes, são exclusivos dessa área. Se ajudares um
"tailor" (costureiro), talvez ele te dê um "design" (desenho
de moda) especial para uma armadura.
Fontes: e http://archeage-online.com/ e http://archeagesource.com/topic/210-the-second-korean-community-pre-cbt3-qa/